AS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS, SE ORIENTADAS PELA EQUIDADE DE GÊNERO, RAÇA/ETNIA, E ORIENTAÇÃO SEXUAL - DENTRE OUTROS MARCADORES DE DIFERENÇA - SÃO ESPAÇOS ESTRATÉGICOS PARA O COMBATE À HIERARQUIA ENTRE GÊNEROS, IDENTIDADES E SEXUALIDADES.

TAMBÉM SÃO ESPAÇOS PROPÍCIOS PARA PROMOVER DISCUSSÕES SOBRE AS DIVERSAS FORMAS DE SER NO MUNDO, COM CORPOS, IDENTIDADES, DESEJOS E ARRANJOS FAMILIARES DIVERSOS. ESSAS SÃO REFLEXÕES E DISCUSSÕES ESSENCIAIS À FORMAÇÃO DE INDIVÍDUOS CAPAZES DE EXERCER A CIDADANIA DE FORMA PLENA E COM DIGNIDADE.

NESTE SENTIDO PROPÕE-SE O SIMPÓSIO DE RELAÇÕES DE GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL, TENDO COMO DESÍGNIO DISCUTIR OS VARIADOS ARRANJOS FAMILIARES, CONJUGAIS E PARENTAIS, AS HIERARQUIAS ENTRE CORPOS GENEREFICADOS, A DIVERSIDADE DE GÊNERO E SEXUAL, OS DIFERENTES MOVIMENTOS DE MULHERES E DISCUSSÕES SOBRE AS VARIADAS FRONTEIRAS QUE ENVOLVEM DIVERSIDADE SEXUAL E RELAÇÕES DE GÊNERO.

O EVENTO FAZ PARTE DAS AÇÕES REGIMENTAIS DO NÚCLEO DE ESTUDOS DE DIVERSIDADE DE GÊNERO E SEXUAL (NEDGS/UFGD) E BUSCA SENSIBILIZAR A COMUNIDADE SOBRE A NECESSIDADE DE SE REFLETIR E DISCUTIR TAIS ASSUNTOS, BEM COMO FOMENTAR A PESQUISA E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS NESSAS TEMÁTICAS.

SOBRE O EVENTO
 

dia 30 se outubro a 01 de novembro.

2019